/Balluff: Distribuidor Especialista
Balluff: Distribuidor Especialista 2018-06-06T17:37:57+00:00

1 – Distribuidor Especialista Balluff

A Citisystems é uma empresa de automação industrial localizada em Sorocaba, SP atuante no mercado desde 2004. Atua no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias para o controle de máquinas e processos. Desde 2015, a Citisystems é distribuidor especialista de produtos Balluff com sua equipe treinada e capacitada para oferecer o melhor atendimento e suporte técnico que o cliente necessita.

balluff distribuidor rfid balluff

2 – História da Balluff

A Balluff é uma empresa que foi fundada por Gebhard Balluff em 1921. O seu fundador começou com uma oficina de reparação mecânica para bicicletas, motocicletas e máquinas de costura em Neuhausen na Alemanha, o que então se transformou em um negócio especialista em peças de precisão, torneadas e fresadas. Em 1940, Gebhard Balluff delegou o gerenciamento de negócios para seu filho, Eduard Hermle, que por sua vez, em1947 transformou a Balluff em uma fábrica de produtos mecânicos de precisão produzindo também outros itens como tornos DIN L 85 e enroladores de mola. Em 1952, a Balluff agregou a linha da Spaetzle na sua linha de produção e em 1954/55 a Balluff produziu braços basculantes, eixos de topo, alavancas de mudança e peças de motores para a indústria automotiva. Somente no ano de 1956, Que a Balluf passou a fabricar sensores com a produção do interruptor de câmera BNS.

Em 1968, A Balluff deu início a produção de sensores indutivos de proximidada linha BES: o primeiro sensor sem contato foi um grande avanço na tecnologia de controle para engenharia mecânica e isso fez da Balluff um dos líderes do mercado mundial. Em 1971, foi criada a primeira subsidiária internacional em Viena na Austria e este foi o primeiro passo para a expansão da rede de distribuição internacional. Em 1976, iniciou-se com uma nova fábrica construída em Neuhausen no Filder com Edifícios modernos e espaçosos criados para desenvolvimento, produção e gestão. Em 1978 deu início a produção de sensores optoeletrônicos BOS: os sensores óticos agora poderiam detectar objetos mesmo em distâncias maiores e feitos de materiais que não fossem de metal.

Em 1980 houve a criação da subsidiária Nihon Japan tornando-se a primeira filial na Ásia para produção e vendas locais e em 1981/83 a Balluff firmou presença na América do Norte e no Brasil para melhor suporte ao cliente local e marketing estratégico. Em 1983, deu-se início a produção para os sistemas rfid industriais (BIS). Estes sistemas de identificação são uma combinação de suporte de dados, cabeça de leitura / gravação e unidade de processador. Em 1984, deu-se início a produção do sensor de posição linear BTL, sendo a primeira tecnologia sem contato e sem desgaste do MOVimento linear da Balluff que foi o ponto de partida para o portfólio de medição de distância existentes atualmente.

Em 1986, iniciou-se a produção de sensores de campo magnético da BMF, Expandindo a experiência no campo dos sistemas de detecção para a de campo magnético. Em 1987, houve o início da produção para sensores de deslocamento do Trans-sonar: um desenvolvimento adicional do sensor de deslocamento BTL Micropulse e em 1989 houve a criação de Balluff Electronika KFT na Hungria e a rede de produção global cresceu.

Em 2000, foi aberto um novo centro de logística e uma fábrica de modernização em Neuhausen dando
início a produção da linha BES Super Shortie, Expandindo o conhecimentos no campo dos sistemas de mini-sensores. Em 2004, deu-se o início da produção para sensores de deslocamento magneto-indutivo BIL / BIP e sistemas de deslocamento magnético e de medição angular BML, Expandindo o portfólio de medição de deslocamento com princípios de medição de alta precisão. Em 2006 houve uma expansão vertical do portfólio de produtos com redes e conectividade industriais IO-Link: o Balluff desenvolve-se em um fornecedor de sistemas e soluções

Em 2007, com a nova instalação de produção na China, a Balluff amplia sua posição no mercado na Ásia, com foco na China, Coréia, Taiwan e Japão. A instalação na China agora tem 150 funcionários e em 2010 a Balluff realizou uma Mudança geracional: Rolf Hermle entrega o gerenciamento de negócios aos seus filhos Katrin Stegmaier-Hermle e Florian Hermle e ao gerente de negócios técnico Michael Unger.

Em 2012 deu-se início da produção do BNI SmartLights: a empresa assim, expandiu sua experiência em luzes de torre inteligentes para o status da máquina e monitoramento de processos e em 2014 realizou a integração do Balluff STM no Grupo Balluff. Expansão de especialização no campo de optosensores especializados e sistemas de sensores ópticos miniaturizados. Finalmente em 2015 a Balluf criou sua própria organização de vendas na Austrália e Nova Zelândia e com seu portfólio abrangente, a empresa tornou-se um expert em produtos para a industria 4.0

Referências para Balluff: