pick to light pick to light 1024x488

O que é um sistema Pick to Light?

Os sistemas pick to light são sistemas simples, mas robustos, projetados para agilizar as operações de separação do seu armazém, aumentando assim a eficiência, a produtividade e a precisão da separação, ao mesmo tempo que reduz os custos.

O que é Pick to Light?

pick to light é um tipo de tecnologia de atendimento de pedidos projetada para melhorar a precisão e a eficiência da separação, ao mesmo tempo que reduz seus custos de mão de obra. Notavelmente, o pick to light não utiliza papel; ele usa visores alfanuméricos e botões em locais de armazenamento, para orientar seus funcionários na separação, colocação, classificação e montagem manuais com auxílio de luz.

Como funciona o Pick to Light?

Existem pequenas variações nos sistemas pick to light, mas o padrão funciona assim:

  1. Os operadores leem os códigos de barras dos itens que estão presos a contêineres de armazenamento temporários e reutilizáveis, por exemplo, caixas de remessa.
  2. O display alfanumérico do sistema (geralmente, luzes LED) acende, iluminando um caminho para guiar o operador até o local de armazenamento indicado. Nesse local, o sistema indica quantos e quais itens devem ser retirados.
  3. O operador pega o(s) item(ns), coloca-os no contêiner de armazenamento e pressiona um botão para confirmar a coleta.
  4. O sistema continua desta forma, iluminando cada setor de coleta até que todos os itens tenham sido coletados e colocados em seus respectivos recipientes de armazenamento.

 

Dependendo do sistema pick to light, opções adicionais podem estar disponíveis. Freqüentemente, além do display LED, pick to light também oferece um botão de reconhecimento e uma leitura digital, para permitir instruções e opções mais detalhadas. Por exemplo, o sistema escolhido pode permitir que os funcionários registrem dados básicos, como variações no tamanho da seleção; outros sistemas podem detalhar instruções especiais, números de pedido, direções de zona e informações adicionais.

Qual é a diferença entre pick to light e Put to Light?

Put to light é essencialmente o inverso de um sistema pick-to-light: simplesmente inverta o fluxo, e um sistema put-to-light guiará os operadores para organizar a entrada de mercadorias em uma loja de varejo, agrupada como um pedido do cliente, ou em qualquer outro método organizacional.

Os sistemas pick-to-light e put-to-light funcionam melhor em altas densidades. Eles fornecem um melhor retorno sobre o investimento em áreas de alta densidade porque as unidades estão sendo MOVidas com mais frequência, é mais ráPIDo para o operador identificar o item certo devido ao sistema de iluminação clara.

Aplicações de armazenamento de Pick to Light

Existem muitas aplicações pick-to-light, cada uma das quais depende de vários fatores, como o tamanho do seu armazém e os tamanhos dos pedidos. Como você usa seu sistema dependerá de seu warehouse e negócios, mas existem alguns aplicativos comuns, por exemplo:

  • Seleção de componentes, por exemplo, na montagem do kit;
  • Torres de luz carrossel;
  • Separação de caixa completa, do fluxo de paletes;
  • Etcetera etc.

 

Quais são os benefícios do Pick to Light?

No que diz respeito às operações de armazenamento, os sistemas pick to light são uma excelente ferramenta para aumentar a produtividade e eficiência, bem como para reduzir os erros de picking. Mas, é claro, há mais do que isso:

Fácil de usar

O treinamento de operadores em separação tradicional pode levar horas – ou mais, dependendo do tamanho e da complexidade do seu armazém. Com um eficiente sistema pick-to-light, você pode reduzir o treinamento para 30-45 minutos. (Fale sobre gratificação quase instantânea!)

Integração do Sistema

Você pode instalar um sistema pick to light autônomo, é claro, mas dependendo de suas necessidades de armazenamento, você também pode integrar pick to light com um sistema de gerenciamento de armazém existente (WMS), planejamento de recursos empresariais (ERP), gestão da cadeia de abastecimento, ou outros sistemas host, para melhores controles de armazém.

Além disso, sistemas pick to light mais avançados podem produzir relatórios de taxa de coleta, analisar a produtividade e outras métricas e também permitir a variação no tamanho das zonas de trabalho, para levar em conta as necessidades de volume de mão-de-obra para o pedido.

Maior Eficiência

Os sistemas pick to light são geralmente organizados por suas zonas de trabalho existentes, o que ajuda a minimizar a caminhada e, portanto, aumenta a eficiência. Além disso, se um pedido precisar passar por várias zonas de trabalho, seu sistema pick to light segue o pedido, ajudando a reduzir o tempo ocioso.

Você pode até montar alguns sistemas pick to light em carrinhos móveis ou sistemas de transporte, permitindo que um único operador preencha um pedido inteiro, por meio de várias zonas do seu armazém.

É sem papel

Associado ao benefício de maior eficiência, é importante observar os benefícios de um sistema de separação sem papel. Resumindo: seus operadores economizam tempo ao eliminar a etapa de folhear registros em papel.

Precisão de pedido aprimorada

Do ponto de vista do serviço ao cliente, o maior benefício dos sistemas pick to light é menos erros de separação. pick to light ajuda a impulsionar o desempenho de atendimento de pedidos, o que por sua vez atrai clientes finais mais felizes.

Referências: https://6river.com/what-is-a-pick-to-light-system/
https://www.wonolo.com/blog/what-is-pick-to-light
https://www.bastiansolutions.com/solutions/service/supply-chain-software/picking-technology/pick-to-light/#:~:text=Pick%20to%20Light%20System&text=Pick%20to%20light%20is%20a,or%20sorting%20and%20assembling%20products.